Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A Petrobras já foi privatizada há muito tempo

Na edição desta sexta-feira, O Globo publicou na primeira página o texto abaixo reproduzido: Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos. Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, […]

Na edição desta sexta-feira, O Globo publicou na primeira página o texto abaixo reproduzido:

Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos. Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Sua empresa, a Capacità Eventos Ltda., assinou com a Petrobras, em 2008, dois contratos no valor total de R$ 538,755,65. Cássel está na EPE desde 2005, a convite da então ministra Dilma. Cássel disse que tem 1% de participação na Capacità. A mulher dele, Eliana Azeredo, é diretora-geral da empresa. Ontem, rumores acerca da publicação de reportagens sobre irregularidades na Petrobras derrubaram ações da companhia na Bovespa. A ação ordinária fechou em queda de 2,98%.

Confrontada com o noticiário sobre a lucrativa parceria, Dilma Rousseff não viu nada demais. Acha que qualquer empresário pode fazer negócios com o governo a que pertence. Para justificar as relações perigosas, lembrou que dois ministros do governo Lula também confundiram a fronteira entre o público e o privado. Na cabeça de Dilma, a impunidade é o resultado da soma de muitos crimes.

O primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência está marcado para domingo. Tomara que Dilma acuse José Serra de querer privatizar a Petrobras. Ouvirá que é impossível: já não pertence ao Estado o que é explorado por amigos dos donos do poder. Foi assim com a Casa Civil. Se Dilma for eleita, assim será com a Petrobras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Vitor Hugo(baiano)

    Augusto,ñ consigo entender como o José Serra ~´n enxerga e ñ sabe td isto que vc publica,será que é mal assessorado?
    Que absurdo que um candidato da oposição ñ use materias como esta que vc acaba de publicar contra as mentiras da despreparada.Esperamos que ele acorde e ataque com verdades as mentiras desta falsa catolica.

    Curtir

  2. Comentado por:

    catson aruak

    É mais do que óbvio que os investidores estrangeiros ou nacionais sabem perfeitamente o estrago do PT na Petrobrás. Os cangaceiros e os bucaneiros fizeram a farra, brincando de “DIRETORIA” e se auto-concedendo benesses, inclusive em “atas de reunião”, para torná-las “transparentes e legais”. A empresa perdeu mais de 30% do valor nominal na bolsa, neste ano.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Tio Sam

    Parece que, em termos de judiciário, a empresa do ex-assessor de Dilma, Capacitá Eventos só começou a melhorar das pernas a partir de 2004. Uma pesquisa no site do TJ do RS pode ser esclarecedor tanto quanto ao Sr. Ibanês quanto a empresa.
    Número Themis
    Número CNJ
    Data da Propositura Parte Classe/Natureza Última movimentação:
    001/3.05.0029636-5
    0296363-33.2005.8.21.0001
    14/12/2004 Capacita Eventos Ltda
    Réu Juizado Especial Cível (JEC)/ Execuções 21/06/2005
    Processo Arquivado
    001/3.05.0018827-9
    0188273-28.2005.8.21.0001
    13/10/2004 Capacita Eventos Ltda
    Réu Juizado Especial Cível (JEC)/ Reparação de Danos 13/12/2004
    Processo Baixado
    001/1.05.1541121-7
    15411211-69.2005.8.21.0001
    30/03/2004 Capacita Eventos Ltda
    Réu Processos de Execução/ Execução de Ação Monitória 03/09/2004
    Processo Baixado

    Curtir

  4. Comentado por:

    Luara

    Se o Serra não nocautear Dilma no 1º round no debate de domingo, juro que vou perder a paciência e ele vai perder meu voto. Que diabos de oposição é essa, que não sabe se opor? Francamente!

    Curtir

  5. Comentado por:

    INJURIADO

    O QUE O SERRA TERÁ QUE FAZER É SÓ APERTAR A DILMA QUE A MESMA PERDE TODAS AS ESTRIBEIRAS, ELA VAI FICAR TÃO ATORDOADA QUE SEU PONTO ELETRONICO IRÁ VOAR DO SEU ORELHÃO E CAIR NA CASA DO BARALHO

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lula pagando dívidas com EVO, CHAVES e FIDEL com dinheiro do BNDES

    … E aquela Refinaria da Petrobrás que o Lula DEU de presente ao Evo Morales na Bolívia, como ficou ???
    Deu de presente sim. Porque a expropriação foi feita de comum acordo, até com alguma orientação do molusco………..

    Curtir

  7. Comentado por:

    Celso Ferri

    Não há nenhum sinal de irregularidades por aqui, amigo. abração

    Curtir

  8. Comentado por:

    julio

    Com licença, copiando e postando lá no Blog Nobre Dama.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Daniel Bruno

    Tomara que o Serra fale mesmo nisso. E de preferência dessa forma.

    Curtir

  10. Comentado por:

    marcelo muniz da pavuna

    prezado augusto ..só espero.. mas só espero mesmo é que o serra faça as perguntas certas em volume muito mais alto..não adianta falar de platafromas agora tem é que bater duro.como por exemplo porque a juizinha amiga dela pediu vistas sobre a ficha criminal dela? porque ela matou o sentinela de forma covarde se nem em confronto o cara estava?
    ou seja apenas alguns aperitivos e fiquee peça para que ele fique atento a tréplica pois esa desgraçada pode querer jogar na treplica cascas de bananas..

    Curtir