Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Raposa Felpuda’, editorial do Estadão

Publicado no Estadão deste domingo Como velho político, Lula parece ter entendido o recado de que a população quer outra política. Mudou, então, a sua prática política? Não. Simplesmente mudou o discurso, mantendo a sua velha estratégia. Falar mal da política, mas continuar atuando como uma felpuda raposa política. Em recente vídeo para jovens, divulgado […]

Publicado no Estadão deste domingo

Como velho político, Lula parece ter entendido o recado de que a população quer outra política. Mudou, então, a sua prática política? Não. Simplesmente mudou o discurso, mantendo a sua velha estratégia. Falar mal da política, mas continuar atuando como uma felpuda raposa política.

Em recente vídeo para jovens, divulgado pelo seu instituto – que é um dos polos coordenadores da campanha da reeleição de Dilma —, o ex-presidente propôs uma reforma política feita por iniciativa popular que acabe com “partidos laranja” e “partidos de aluguel”. Ele deseja “um projeto de lei que possa mudar substancialmente a política brasileira, ter partidos mais sérios, acabar com os partidos laranjas, os partidos de aluguel, acabar com partidos que utilizam seu tempo para fazer negócio. Nem parece ser ele quem manda no Partido dos Trabalhadores (PT), partido que, nos últimos meses, promoveu uma das mais profícuas trocas entre cargos de confiança no governo federal por tempo de propaganda política na TV. A população está cansada é dessa hipocrisia: o maior promotor – e maior beneficiário – do sistema político atual pregando virtuosamente a sua reforma.

» Clique para continuar lendo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    O Libertário

    Isto é o o que os brasileiros, salvo exceções, merecem. Um cretino analfabeto, vulgar e desqualificado, dando soluções para os problemas de uma nação sem rumo. Um malandro de boteco liderando um povinho tosco e sem-vergonha. O que produz esse cidadão além de bravatas e sandices? E o que produzem os brasileiros além de arrogância e piadas? Me digam quais coisas usamos no nosso dia a dia que não tenham a marca de cérebros não brasileiros? Quem somos nós como povo? Qual nossa significância? Se temos esta besta como líder, bostejando ignorâncias mil é porque merecemos. Criemos vergonha, gente, antes de mais nada.

    Curtir

  2. Comentado por:

    alberto santo andre

    tem que ser como aquela fabula ,perguntar a ele ,voce e uma raposa felpuda , e perguntar se ele nao perde o pelo ,se perder mostrara sua verdadeira mediocridade se nao perder deve ser uma otima esponja para limpar fezes.

    Curtir

  3. Comentado por:

    alberto santo andre

    quando se tem a certeza da incapacidade intelectual e de discernimento de boa parte da populaçao ,dizer asneiras acaba virando profisao e a partir dai a ser politicos incapazes ,que agem como vendedores de equipamnentos na vinte e cinco de março porem com a agravente de serem mais desonetos que estes vendedores e o lula e a prova viva disto.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Consuelo Vianna

    Peço a todos os brasileiros que tiveram a oportunidade de estudar, que leem jornais e revistas com assiduidade, que conversem com aqueles que não têm instrução do círculo de relações de cada um, sobre as reais intenções desse senhor e de seu partido. O Brasil precisa mudar, a hora é agora.

    Curtir

  5. Comentado por:

    JOSÉ DOS SANTOS NETO

    Se eu fosse petista eu tacava um processo no lombo desses caras que estão dando essa cachaça ruim para o histrião de nove dedos! Mas, espere aí! (Ou peraí, como nós mineiros gostamos de falar). Será que essa fanfarronice e essa cara de pau toda são provocadas apenas pela cachaça? Será que não tem mais coisas?

    Curtir

  6. Comentado por:

    gilberto muniz

    a tal raposa em questão não passa de vira lata, a definição correta em questão seria O PAI DA MENTIRA e é bom que católicos, protestantes, evangélicos entendam em alto e bom som, pois com esta habilidade sabe-se dos danos terríveis que este mal é capas de fazer á um indivíduo, á uma coletividade, á um estado e á uma nação. países já foram levados a guerra por isso,milhões já morreram por isso, e conhecemos o autor maior deste artifício.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Mirian

    Ficar vociferando em cima de um palanque já deu. A raposa está, pouco a pouco, perdendo os pelos – “perde o pelo mas não perde o vício”. Desprezível.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Fábio Souza

    Um jumento…isso e que ele é. Tem gente que fala (pois faz parte desse grupo, acreditam estar sempre certos) que não precisa ter diploma para ser político, para administrar o Estado nos mais altos cargos públicos. Mas isso é mentira. A pessoa tem que saber conhecer assuntos bem complexos sobre economia e política para poder administrar uma nação. Vejam só o resultado. Os incredulos e os seguidores vão sempre arranjam uma desculpa para justificar a situação do Brasil culpados outras pessoas ou coisas. Mas não adianta. Não tem nem como comparar o nível de intelectualidade de Lula ou Dilma com o de FHC, Aécio e não chega nem aos pés de Enéas (quando vivo foi duramente criticado por suas ideias). Isso é fato. Não sei o que passo na cabeça desses. Só ilusão mesmo, que foi vendida e comprada por nós.

    Curtir

  9. Comentado por:

    carioca

    Os petistas perderam toda vergonha na cara(se é que tinham alguma) para roubar o BRASIL. Expulsem nas eleições o PT do poder, enquanto os trabalhadores brasileiros vivem na miséria e aposentadorias humilhantes, os morcegões BARBASTELLA inoculam o veneno do MENSALÃO mundo afora. Quem não tem pais e/ou avós na aposentadoria pública sub julgados à humilhação desses comunistas, amanhã todos estarão na miséria para sustentar o petismo mensaleiro. Hoje, são 290.000 ONGS(não governamentais mamando dinheiro público! Sem prestação de contas ao TCU) vivendo `as custas do sofrido povo brasileiro, garantindo a perpetuação do petismo-mensaleiro.
    O BNDES aprovou um financiamento para a modernização de aeroportos cubanos, que será feita pela Construtora Odebrecht. Embora o banco não forneça o valor, a data de aprovação e quais aeroportos serão beneficiados, fontes do negócio confirmam que serão destinados US$ 150 milhões (cerca de R$ 336 milhões) e que o acordo foi fechado há cerca de 30 dias. O banco confirma, apenas, que o financiamento está em fase de contratação. É provável, segundo fontes do mercado, que os valores comecem a ser liberados ainda neste ano.
    Os morcegões BARBASTELLA estão no bolso do FIDEL CASTRO, traidores da Pátria…vão fugir do paiz bilionários e viver na ilha de Fidel Castro lambendo o traseiro do ditador comunista.

    Curtir

  10. Comentado por:

    WSilva

    O Brasil esta cansado de esperteza e mediocridade. PT nunca mais!

    Curtir