Homem é expulso e multado em R$ 10 mil após pichar rochas em Fernando de Noronha
De acordo com o ICMBio, responsável pela autuação, o homem foi identificado graças a informações encontradas nas redes sociais

Um homem de 30 anos foi multado em R$ 10 mil e expulso do arquipélago de Fernando de Noronha acusado de vandalismo na Praia do Bode, localizada na Área de Proteção Ambiental. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela autuação com base na lei 9.605/98 de crimes ambientais, o homem fez pichações nas rochas vulcânicas da Praia. Sua identidade não foi revelada.
As pichações provocaram revoltas nos moradores, que começaram a compartilhar as fotos das rochas vandalizadas em grupos de WhatsApp. A Polícia Militar identificou o responsável com base em informações de suas redes sociais. Ele foi localizado em sua residência temporária, detido e conduzido à delegacia, onde confessou ter feito as pichações depois de ter bebido.
Segundo a Administração Distrital de Fernando de Noronha, o homem estava na ilha há pouco tempo e trabalhava na Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS). Em decorrência do ocorrido, ele foi demitido e retirado da ilha nesta segunda-feira, 17.
Ainda de acordo com o ICMBio, as equipes de manutenção já fizeram a limpeza das pichações.noro