As entrevistas brilhantes de Silvio Santos a VEJA
O apresentador concedeu depoimentos memoráveis à revista. Em 17 de maio de 2000, revelou alguns segredos da programação do SBT e falou sobre a possibilidade de se aposentar
TBT | A perda de Silvio Santos no último sábado, 17, aos 93 anos, é sentida por todo o Brasil. O apresentador, que não era grande fã de dar entrevistas, concedeu algumas memoráveis a VEJA – na qual também estampou cinco capas históricas com conversas impactantes.
A VEJA, Silvio Santos abriu um pouco de sua intimidade ao falar da guerra por ibope em 1975, quando ainda estava na Globo na agora extinta TV Tupi.
Ele também falou da ruidosa eleição de 1989, quando tentou concorrer à presidência contra Lula e Fernando Collor.
Na edição de 17 de maio de 2000, Silvio revelou alguns segredos de seu instinto afiado para bombar a programação do SBT.
Questionado sobre a possibilidade de se aposentar, ele foi firme: “Meu plano era parar aos 70 anos. Mas não sei se vou conseguir. Há uma resistência grande a isso dentro da emissora. Os executivos dizem que se eu parar o SBT regride, o Baú não vende. É tudo mentira”, relatou.
“Os executivos falam isso porque eles ganham bônus e acham que as coisas são mais fáceis com o Silvio Santos lá, porque o Silvio Santos é um bom vendedor etc. Mas eu acho que o SBT não pode depender mais do Silvio Santos”, declarou o apresentador.
Em 2001, com o sucesso de A Casa dos Artistas, programa que vencia a Globo nos domingos à noite, Silvio Santos abriu com exclusividade as portas da mansão onde era gravado o reality — local vizinho à mansão do próprio apresentador no Morumbi, onde fora feito de refém e que também compartilhou a experiência conosco.
Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição antiga no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.