Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte explode aviões e navios americanos em propaganda

Imprensa estatal norte-coreana divulgou vídeo que simula a destruição de caças e um porta-aviões dos Estados Unidos

Um dia antes de a Coreia do Norte afirmar, nesta segunda-feira, que as declarações recentes de Donald Trump equivalem a uma declaração de guerra contra o país asiático e ameaçar derrubar caças americanos, mesmo que estejam no espaço aéreo internacional, a imprensa estatal norte-coreana divulgou um vídeo em que aviões e navios de guerra americanos são destruídos por mísseis de Kim Jong-un.

Os efeitos especiais do vídeo, que tem cerca de um minuto de duração, são bastante rudimentares, mas a ameaça de Pyongyang com a propaganda é clara: se atacar a Coreia do Norte, os Estados Unidos serão “enviados ao túmulo”.

O vídeo apresenta o presidente americano Donald Trump como um “homem louco” e mostra, com explosões criadas por computador, mísseis Pukguksong 2, de médio alcance, destruírem um caça F35 Raptor e um bombardeiro Lancer. Em seguida, outra simulação mostra um míssil disparado de um submarino detonar o porta-aviões USS Carl Vinson.

A montagem foi divulgada no domingo pelo site de notícias estatal RPDC Today, apenas algumas horas depois que bombardeiros B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos voaram próximos à Coreia do Norte, em uma demonstração de força. “Isso é o mais longe ao norte da zona desmilitarizada que já voaram um caça ou um bombardeiro dos Estados Unidos sobre a costa da Coreia do Norte no século XXI”, disse então a porta-voz do Pentágono, Dana W. White, em comunicado.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A mentira do comunismo é clara : Se for para o bem do partido-dos-trabalhadores e seu líder supremo, que matem o seu próprio povo para servir de “martírio” revolucionário para esse louco do Ping-Pong-Un prosseguir no seu devaneio de guerra e continuar eternamente no poder…. LAMENTÁVEL !

    Curtir

  2. Qual foi o único país do mundo, em toda a história, que atacou e matou inocentes com bombas nucleares ? Se você não sabe que foram os Estados Unidos, então é melhor estudar.

    Curtir

  3. Espancador de PeTralha

    hhahahahahaha gente não é possível… Serio que essa tosquice foi produzida e aprovada pelo porquinha coreano? rindo litros…. bateu até uma saudade dos anos 80… jaspion.. changeman.. jiraya… flashman.. juro que estava esperando aparecer o godzilla.
    Ou ele é muito oldschool e quis fazer um filme retro, ou na boa, se não consegue nem produzir um vídeo digno – que qualquer criança de 5 anos com celular faz melhor – como acreditar que ele tem alguma bomba/arma ou algo do género. kkkkkkk
    mais tosco que ele, só a dilma….

    Curtir