Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cormier: ‘Vitória sobre Anderson foi a mais fácil de todas’

Campeão meio-pesado relembrou triunfo sobre o ex-campeão para rebater críticas. Neste sábado, Cormier enfrentará Anthony Johnson no UFC 210

O lutador americano Daniel Cormier, campeão meio-pesado (até 93 quilos) do UFC, está com a língua afiada. No próximo sábado, ele colocará seu cinturão em disputa contra o compatriota Anthony Johnson na luta principal do UFC 210, na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos. E, ao rebater críticas sobre sua forma física, Cormier citou a vitória sobre o brasileiro Anderson Silva, em julho de 2016, no UFC 200.

Cormier disse ter vencido o ex-campeão, chamado às pressas para substituir o dopado Jon Jones, com extrema facilidade. “Eu enfrentei Anderson Silva com dois dias de aviso. E bati num cara que as pessoas consideram o melhor lutador de todos os tempos, fiz 30-26 em todos os cartões de pontuação, não houve perigo, aquela foi a luta mais fácil da minha carreira”, afirmou em conferência telefônica com jornalistas divulgada pelo site MMA Fighting nesta quinta-feira.

Na ocasião, Cormier venceu por decisão unânime da arbitragem, em luta que não valia o cinturão. Sua última defesa de título foi em novembro de 2015, quando venceu o sueco Alexander Gustafsson por decisão dividida. Cormier conquistou seu cinturão em maio de 2015 ao vencer por finalização, justamente Anthony Johnson, o adversário deste sábado.