Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Veja Saúde: Como colocar limites no uso de redes sociais por crianças

No programa, o psiquiatra explica em quais casos o uso da internet traz riscos e orienta em quais casos é preciso limitar o uso das redes sociais

Por Natalia Cuminale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 abr 2019, 14h57 - Publicado em 3 abr 2019, 14h40

Por mais que os pais tentem evitar, as crianças e os adolescentes já estão expostos ao mundo virtual. Pode começar muito cedo, como um vídeo rápido e colorido para acalmar o pequeno enquanto o almoço é preparado. Ou mais tarde, com um selfie despretensioso postado por um adolescente que sonha em ser influenciador digital. A verdade é que a vida virtual é uma realidade. Nem sempre é fácil saber como delimitar o uso. Também não é simples dar o exemplo, já que os próprios pais vivem conectados. Um levantamento divulgado no ano passado apontou que 85% dos jovens entre 9 e 17 anos haviam usado a internet pelo menos uma vez em três meses. Segundo a Pesquisa TIC Kids, o total equivale a 24,7 milhões de crianças e adolescentes.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o psiquiatra de crianças e adolescentes Guilherme Polanczyk sobre como estabelecer limites para o uso das redes sociais, de acordo com a faixa etária. O boato recente da suposta aparição da boneca Momo em vídeos do Youtube Kids reacendeu o debate sobre quem pode e como se deve usar a internet. Na entrevista, Polanczyk também responde perguntas do público enviadas pelo Instagram sobre quais condutas são mais adequadas em cada caso.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.