Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

MC WM: A força do funk paulista

No 'Veja Música' desta semana, o funkeiro MC WM fala de sua trajetória como artista e a força do funk paulista

Por Da Redação, Sérgio Martins Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 dez 2018, 21h17 - Publicado em 12 set 2018, 16h11

O paulistano William Almeida de Araújo teve alguns empregos formais antes de se recriar como artista de funk. Ele trabalhou, por exemplo, numa companhia que fabricava potes e margarida e ganhou um dinheiro extra como cabeleireiro. A vida de artista, contudo, falou mais alto. Araújo primeiro trabalhou como produtor, gravando sucessos como Automaticamente (dos MC’s Leléto e Maromba). Certa vez, ele soltou sua voz de “Bob Esponja rouco” – a definição é do próprio funkeiro – na versão de uma vinheta. O DJ que cuidou da faixa achou que Araújo tinha talento e o incentivou a gravar como artista solo.

WM (o nome vem da última e primeira sílabas de seu nome) é um dos maiores talentos do funk paulista, graças a canções como Fuleragem e Rabetania. Mais recentemente, ele se voltou para o funk romântico: um de seus sucessos atuais, O Favelado que te Ama (gravado ao lado do MC Marks) é uma canção de andamento lento, que parece um pagode paulistano da década de 90 – poderia, por exemplo, estar no repertório de um Exaltasamba ou Katinguelê.

Em entrevista ao VEJA Música, WM fala de como driblou a desconfiança de seus pais para se tornar um astro da cena funk, do preconceito que existe contra os artistas do gênero e do atual interesse de artistas do sertanejo e do pop pelo funk.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.