Jão: O melhor dos dois mundos
O cantor fala de sua trajetória e de seu mais recente álbum 'Lobos'
Jão, o convidado dessa semana do VEJA Música, combina como poucos as qualidades de dois gêneros predominantes do cenário nacional. Suas composições trazem a pulsação do sertanejo universitário e a delicadeza do cancioneiro pop. Aspectos que se fazem presentes em canções como ‘Me Beija com Raiva’, que soa como um Luan Santana com mais intelecto, e ‘Monstros’ que tem a melancolia das criações do inglês Sam Smith.
As duas canções estão em seu disco de estreia, também chamado ‘Monstros’, que foi lançado em agosto de 2018. João Vitor Romania, o Jão, nasceu em Américo Brasiliense, cidade do interior de São Paulo, e tem 25 anos. Suas primeiras incursões musicais foram covers de sucessos de Anitta e da dupla Maiara & Maraísa, entre outras, sempre com uma pegada romântica.
Deu tão certo que muitos dos homenageados mandaram mensagens para o cantor dizendo o quanto gostaram das versões. ‘Lobos’, o álbum, tem produção de Pedro Dash (que trabalhou com Manu Gavassi, com o rapper Projota e com a cantora IZA) e é puxado pelo hit ‘Vou Morrer Sozinho’ – que ele canta durante a entrevista – e canções influenciadas por Marisa Monte e pelo funk pop. Com vocês, Jão.