Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Temer afirma que preferiria que Lula disputasse as eleições

Dessa forma, o ex-presidente seria “vencido no voto”, que pacificaria o país, segundo o emedebista

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 14h25 - Publicado em 29 jan 2018, 12h54

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que preferiria que o ex-presidente Lula pudesse disputar as eleições para que fosse “vencido no voto”. Segundo ele, isso pacificaria o país. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta manhã.

Lula foi condenado em segunda instância na última quarta-feira e teve a pena de 9 anos e 6 meses de prisão aumentada para 12 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado. A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª região dificulta o projeto do ex-presidente de concorrer a um novo mandato.

  • Temer também falou que não se arrepende de ter indicado a deputada federal Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho e disse que seria de, “bom tom” se o Supremo Tribunal Federal liberasse a posse da parlamentar. A nomeação de Cristiane tem sido barrada desde o início do mês por meio de diversas decisões judiciais.

    Sobre a Reforma da Previdência, prevista para ser votada em fevereiro na Câmara, o presidente Michel Temer disse que a situação política está bem melhor agora do que no fim do ano passado. De acordo com Temer, o governo conseguiu se comunicar com a população e explicar o que é a reforma.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade