Lula perde benefícios que recebia como ex-presidente
O petista vai deixar de ter cartão corporativo, assessores, seguranças, motoristas e veículos que estavam a sua disposição

O juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, concedeu liminar em uma ação popular para suspender os benefícios que o ex-presidente Lula recebia em razão do cargo que ocupou entre 2003 e 2010. A ação foi movida pelo coordenador nacional ed advogado do MBL, Rubens Nunes. Com isso, Lula deixa de ter o cartão corporativo, assessores, seguranças, motoristas e veículos que estavam à sua disposição.
Na decisão, Nader afirma que é “indiscutível” a inexistência de motivos para o ex-presidente Lula continuar recebendo esses benefícios. Ele argumenta que o ex-presidente está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba há pouco mais de um mês para cumprir a pena de 12 anos de prisão a que foi condenado.