Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: Após conversas vazadas, STF deve julgar liberdade de Lula

Segunda Turma deve discutir recurso contra a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá

access_time 11 jun 2019, 16h06 - Publicado em 11 jun 2019, 16h03

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar um dos recursos de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira. Em fevereiro, o ministro Edson Fachin negou o pedido. O recurso começou a ser discutido no plenário virtual do STF, mas foi interrompido pelo ministro Gilmar Mendes. Agora, o que será discutido é o recurso contra a decisão de Fachin. Integrantes do Supremo, ouvidos reservadamente por VEJA, acreditam que essa sessão pode servir para os ministros darem recados ao ministro Sergio Moro.

 

Nesta terça-feira, Gilmar Mendes afirmou que uma eventual ilegalidade para conseguir provas pode não anular o que foi descoberto. “Não necessariamente, porque se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação, por exemplo, por assassinato e aí se descobriu por alguma prova ilegal que ele não é o autor do crime, se diz em geral que essa prova é válida”, afirmou. O The Intercept Brasil declarou que obteve a troca de mensagens entre Moro e o procurador Daltan Dallagnol por uma fonte anônima e antes que os celulares deles fossem hackeados. 

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s