Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Fachin nega quebra do sigilo de Temer

Pedido se refere ao ano de 2014 e foi feito no âmbito do inquérito que investiga o repasse de 10 milhões de reais pela Odebrecht para MDB

Por Redação 7 jun 2018, 18h45

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Polícia Federal (PF) para quebrar o sigilo telefônico do presidente Michel Temer. O pedido se refere ao ano de 2014 e foi feito no âmbito do inquérito que investiga o repasse de 10 milhões de reais da Odebrecht para o MDB.

Fachin, porém, autorizou a medida contra os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, de Minas e Energia.

A decisão segue entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) que defendeu a medida apenas para os ministros e não para Temer.

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.