Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rosely Sayão: Como ajudar os filhos a terem mais responsabilidade?

A psicóloga Rosely Sayão explica aos pais como fazer seus filhos a terem mais responsabilidades

Por Da Redação - 6 set 2018, 11h00

No ‘Família’ desta semana, Rosely Sayão responde a pergunta enviada por Maria, de São Paulo, que deseja saber o que fazer com sua filha, de 28 anos, que “não a ajuda com a casa e não tem nenhuma responsabilidade“. A leitora explica que sempre arrumou o quarto de sua filha, até que um dia ela ficou brava pela mãe ter arrumado o quarto.

Rosely explica que, nos dias atuais, por conta da situação econômica do país, muitos jovens adultos possuem condições para arcar com a própria vida, mas ainda não tem totais condições financeiras para morarem sozinhos. O problema passa a ser quando eles continuam morando com os pais como se fossem adolescentes.

No caso de ajudar com os deveres da casa, a psicóloga afirma que isso tem que ser ensinado no começo da adolescência. “Os filhos precisam participar da arrumação da casa, porque isso ajuda no desenvolvimento deles”, indica. A psicóloga ainda afirma que no momento que os filhos ficam mais velhos eles devem ter mais responsabilidades.

Rosely aconselha aos pais a tratarem os filhos com tranquilidade, mas também com firmeza. Dessa forma, “os filhos chegam na vida adulta sabendo que ela é cheia de compromissos e responsabilidades”, declara a psicóloga.

Continua após a publicidade

Quer Mandar sua dúvida para a psicóloga Rosely Sayão?Acesse: http://abr.ai/Sayao

Publicidade