Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

O sentido econômico das mudanças de Xi Jinping na China

‘Estúdio VEJA’ fala sobre os possíveis impactos na economia que um governo Xi Jinping sem fim definido pode surtir. Acompanhe

access_time 10 dez 2018, 14h24 - Publicado em 27 fev 2018, 16h01

Foi anunciada nesta semana a decisão da China de colocar fim ao limite de reeleições para presidente e vice-presidente do país. A medida fortalece o atual mandatário, Xi Jinping, que agora tem a possibilidade de governar indefinidamente.

No ‘Estúdio VEJA’, o editor Duda Teixeira recebe Roberto Dumas Damas, economista e professor do Insper, para discutir as mudanças econômicas que ocorreram durante o atual mandato de Xi Jinping.

Além disso, Dumas fala sobre o que esperar da economia do país após essa alteração constitucional. O professor entende que pode ocorrer aumento da taxa de desemprego e de tensões sociais. ‘Vai criar dissabores. Facções serão feridas e interesses enraizados dentro do governo local serão prejudicados’, afirma.

 

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s