Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

O sentido econômico das mudanças de Xi Jinping na China

‘Estúdio VEJA’ fala sobre os possíveis impactos na economia que um governo Xi Jinping sem fim definido pode surtir. Acompanhe

Foi anunciada nesta semana a decisão da China de colocar fim ao limite de reeleições para presidente e vice-presidente do país. A medida fortalece o atual mandatário, Xi Jinping, que agora tem a possibilidade de governar indefinidamente.

No ‘Estúdio VEJA’, o editor Duda Teixeira recebe Roberto Dumas Damas, economista e professor do Insper, para discutir as mudanças econômicas que ocorreram durante o atual mandato de Xi Jinping.

Além disso, Dumas fala sobre o que esperar da economia do país após essa alteração constitucional. O professor entende que pode ocorrer aumento da taxa de desemprego e de tensões sociais. ‘Vai criar dissabores. Facções serão feridas e interesses enraizados dentro do governo local serão prejudicados’, afirma.

 

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s