Clique e assine com 88% de desconto

O circo armado para tentar salvar Lula

O desembargador petista Rogério Favretto concedeu habeas corpus ao ex-presidente durante o plantão de domingo do tribunal

Por Da Redação - Atualizado em 9 jul 2018, 17h41 - Publicado em 9 jul 2018, 17h29

Os jornalistas Silvio Navarro e Lillian Witte Fibe comentam a confusão jurídica causada pelo desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que concedeu habeas corpus a favor do ex-presidente Lula durante o plantão deste domingo. A decisão — não cumprida por ordem do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores — provocou forte reação pelo país e mobilizou integrantes do Ministério Público, que apresentaram representações contra Favreto no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa também aborda o escândalo recente desvendado pela Operação Registro Espúrio da Polícia Federal, que derrubou o então ministro do Trabalho, Helton Yomura, e levou policiais a vasculharem gabinetes de deputados do PTB na Câmara.

Acompanhe ainda a análise das últimas movimentações no tabuleiro eleitoral, com presidenciáveis disputando o apoio de legendas que não deverão ter candidato próprio nas urnas.

 

Publicidade