Ana Amélia: ‘Bolsonaro tem ‘efeito tefal’. Nada negativo vai grudar nele’
Senadora do Rio Grande do Sul, que foi vice na chapa de Geraldo Alckmin, anunciou apoio a Bolsonaro no 2 turno
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), candidata a vice-presidente na chapa derrotada de Geraldo Alckmin, do PSDB, foi a entrevista desta sexta-feira (18) do Veja Eleições. Ana Amélia reconheceu os erros da campanha à presidência e disse que não se arrepende de ter concorrido ao cargo de vice.
“A palavra arrependimento não está no meu dicionário. Fiz por convicção”, afirmou. “Larguei a possibilidade de um mandado de oito anos por um de quatro, incerto. Se alguém disser que foi por apetite de poder não está sendo honesto”, complementou.
A senadora disse que Bolsonaro conseguiu captar a insatisfação da população nestas eleições e o sentimento antipetista da parcela do eleitorado. “Bolsonardo esqueceu o politicamento correto e se identificou com o povo”, opinou. “Ele tem o mesmo poder de Lula. Nada de negativo pega, nada gruda no Bolsonaro. Tanto que o voto dele é mais consistente do que Haddad“, explicou.
Ana Amélia também citou os erros durante a campanha com Geraldo Alckmin e destacou que os ataques contra Bolsonaro durante o primeiro turno afastou um eleitorado com potencial de voto na chapa. “Foi um erro que reconhecemos. Houve um momento em que me neguei a gravar vídeos contra o Bolsonaro durante a campanha”, conta. “Sempre quis atacar o PT, que continua sendo nosso principal adversário”.