Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guillaume Liegey e sua receita de sucesso

Estrategista político responsável pela campanha de Emmanuel Macron foi um dos entrevistados do fórum Amarelas Ao Vivo sobre fake news e eleições

Por Da Redação 9 Maio 2018, 19h00

O estrategista político Guillaume Liegey afirmou que a receita de sucesso da campanha que levou o jovem de centro Emmanuel Macron à presidência da França, em 2017, é “ouvir os eleitores”. “Se você quer combater, você precisa detectar. Saber o que os eleitores falam de você e da campanha. Se você ouvir, você está pronto para reagir a isso”, disse Liegey em entrevista ao colunista Ricardo Noblat no fórum Amarelas Ao Vivo, promovido por VEJA.

Segundo ele, a estratégia pode ser reproduzida no Brasil de algum modo, como com um grupo grande de voluntários para ir de casa em casa a fim de entender o que pensam os eleitores.

Otimista em relação às fake news, o estrategista político definiu três dicas para candidatos nas redes sociais: recrutar o máximo de voluntários; ter uma equipe para agir aos ataques e as notícias falsas; e escutar a seus eleitores.

Liegey também tem uma recomendação aos pré-candidatos brasileiros: pensar em novas formas de fazer política e privilegiar a intenção de se apresentar como confiável.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade