Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Foram 100 dias com turbulência, mas o avião passou perfeito’, diz Maia

Fórum VEJA EXAME – 100 Dias de Governo reuniu políticos e pensadores para debater o novo momento do país

Por Da Redação 17 abr 2019, 17h08

Entrevistado pelo colunista de VEJA Ricardo Noblat, no Fórum VEJA EXAME – 100 dias de governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu que o presidente Jair Bolsonaro está mais aberto ao diálogo com os partidos políticos após cem dias no Palácio do Planalto. Maia ainda completou que ele “começou a compreender melhor o que é governar o Brasil e o que é o Parlamento”.

No evento, Rodrigo Maia afirmou que a agenda econômica conduzida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, “vai muito bem”, “mas nas outras áreas falta uma agenda mais densa de debates, onde a gente possa inclusive participar, dialogar, construir soluções o Parlamento junto com o poder Executivo”. “Está todo mundo querendo compreender qual é o papel de cada um que acredita na agenda econômica do governo para o dia seguinte [à previdência]”, completou Maia.

O presidente da Câmara declarou entender que cabe ao governo Bolsonaro mostrar, por exemplo, suas alternativas a programas como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, lançados pelo PT, para que “não fique parecendo que só os partidos de centro-esquerda e social-democratas é que têm agenda para mudar de forma objetiva a sociedade”.

  • Publicidade