Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Arquipélago de Alcatrazes: Mistério Revelado

Após décadas aberto apenas para pesquisadores, o arquipélago de Alcatrazes passa a receber turistas

A menos de 50 quilômetros dos portos de Ilhabela e São Sebastião, em São Paulo, encontramos o Arquipélago de Alcatrazes. O lugar se manteve inexplorado por tanto tempo porque a Marinha limitava circulação de pessoas. Somente cientistas podiam visitar o arquipélago. Mas há quase dois meses Alcatrazes abriu seu espaço deslumbrante para o turismo. Seu nome vem de um dos pássaros que mais frequentam o local: o alcatraz.

O arquipélago guarda cem espécies de animais e vegetais e na viagem de três horas até o local, é possível encontrar baleias e golfinhos. Um mergulho nas redondezas dá a sensação de estar dentro de um aquário, em uma vastidão de cores e variedades de peixes.

Veja também

Há mais de dois milhões de anos, Alcatrazes não era uma ilha, mas sim, uma montanha em meio à Mata Atlântica. Depois da era glacial, o mar se elevou e isolou o que hoje é o arquipélago. Ao longo dos séculos, pesquisadores retiraram de lá conhecimento e experiências. Que o turismo consciente mantenha o paraíso tal qual a natureza fez.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s