Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

A torcida brasileira do outro lado do oceano

A cidade de Malappuram, na Índia, já está em clima de Copa

Por Da Redação 14 jun 2018, 16h30

Com pôsteres e recortes de papelão de grandes nomes do futebol – como Cristiano Ronaldo e Messi – o distrito de Calecute, na Índia, já está celebrando a Copa do Mundo, que teve sua abertura oficial nesta quinta-feira. O time brasileiro é um dos favoritos dos moradores, que andam pelas cidades de Malappuram e Calecute, usando suas camisas da Seleção Brasileira de Futebol.

“Para os maialaias e para o povo de Malappuram, o futebol está no sangue e nas veias, então nós apoiamos e encorajamos os times do mundo com muita energia e entusiasmo.”, afirma Shakrali, um dos organizadores da torcida brasileira na cidade. Os moradores de Querala não se limitam ao time brasileiro e também torcem para outras grandes federações, como Argentina, Alemanha, Portugal e Espanha.

Os torcedores indianos chegam a fazer pequenas paradas barulhentas pela cidade de Malappuram, e em cima de suas motos decoradas com a bandeira brasileira, gritam: “Brasil! Brasil!”. Mohammed Kaleel, um dos aldeões, ainda comenta: “Até no ranking da FIFA o Brasil é o número um. O Brasil vai ganhar a Copa desse ano. Eu tenho 100% de certeza e confiança que o Brasil vai ganhar.”

  • Publicidade