Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Stan Lee: A vida e morte do homem de mil personagens

Pai de personagens como Hulk, Homem-Aranha e Thor, o roteirista ajudou a estabelecer o nome da Marvel como uma das mais importantes do mercado

Por Da Redação 18 nov 2018, 14h00

Considerado um dos grandes nomes da história da cultura pop, o roteirista e produtor da Marvel Stan Lee morreu nesta segunda-feira, aos 95 anos. Stan deixa uma filha e centenas de histórias legendárias para trás, além de uma revolução no mundo de super-heróis.  Sempre sorridente e com aparência vigorosa, apesar da idade avançada, Lee era uma figura querida entre os fãs de super-heróis, mas também dono de controvérsias nos bastidores.

Ele foi o cocriador de alguns dos personagens poderosos mais famosos da literatura e do cinema. Como o Incrível HulkQuarteto FantásticoThorHomem de FerroX-Men, entre outros. Uma de suas criações que se destaca é o falante Homem-Aranha, personagem que transformou a história dos super-heróis por sua persona humanizada e também salvou a Marvel da falência nos anos 1960.

Apesar de não ter se realizado como um escritor de romances ou roteiros, como sonhava, Stan Lee se tornou um dos produtores de cinema mais bem-sucedidos da história. No total, seus filmes já somam mais de 16 bilhões de dólares em bilheteria. Em 2011, aos 88 anos, ele recebeu uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

  • Publicidade