Steve Jobs receberá honraria póstuma do governo americano
Fundador da Apple está na lista anunciada hoje para receber a Medalha Presidencial da Liberdade, maior condecoração para civis nos EUA
Steve Jobs, fundador da Apple, receberá uma homenagem póstuma da Casa Branca. O empreendedor é um dos 17 selecionados para receber a Medalha Presidencial da Liberdade, maior honraria concedida a civis que contribuíram para a “prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos”, ou responsáveis por empreendimentos sociais, públicos ou privados de grande importância.
“Steve Jobs foi cofundador, executivo-chefe e presidente da Apple, Inc., CEO da Pixar e ocupou um cargo de liderança na Walt Disney Company. Sua visão, imaginação e criatividade levaram a invenções que mudaram e continuam a mudar a maneira como o mundo se comunica, além de transformar as indústrias de computadores, música, cinema e wireless”, diz a descrição da Medalha no site da Casa Branca.
A condecoração foi criada na gestão de John F. Kennedy, em 1963, e já foi entregue 647 vezes,
A entrega das condecorações será feita no dia 7 de julho. Ainda não se sabe quem receberá a medalha em nome de Steve Jobs, mas a imprensa americana aponta que Laurene Powell-Jobs, viúva do executivo, deve participar da cerimônia.
A lista completa, divulgada hoje pela administração Biden, inclui ainda o ator Denzel Washington, a jogadora de futebol Megan Rapinoe, a ginasta Simone Biles, e o senador John McCain (1936-2018), que perdeu as eleições presidenciais para Barack Obama em 2008.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







