Clique e assine a partir de 9,90/mês

Samsung inicia testes da versão em português da assistente virtual Bixby

Contudo, somente donos de smartphones da linha Galaxy S10 poderão usar o serviço em fase beta

Por Da Redação - Atualizado em 22 Jan 2020, 16h35 - Publicado em 22 Jan 2020, 16h12

Depois de quatro anos da chegada da assistente virtual Bixby, da Samsung, no Brasil, finalmente ela aprendeu português. A empresa sul-coreana deu início, nesta quarta-feira, 22, aos testes do recurso de voz em idioma local.

Em um primeiro momento, a versão beta da Bixby em português brasileiro estará disponível somente para a base de usuários do celular Galaxy S10. Considerando que smartphones dessa linha, de preço mais elevado, atingem um publico muito menor, poucos serão os que experimentarão a novidade.

“Durante o período de testes, esperamos aprimorar a solução, adaptando-a às características únicas do público brasileiro, para que possamos oferecer o melhor serviço possível ao lançarmos a Bixby oficialmente para nossa base de usuários”, afirmou a empresa, em comunicado.

Equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínuo, a Bixby tem a finalidade de oferecer um contato mais personalizado e inteligente entre o usuário e seu smartphone, gerenciando seus aplicativos e serviços de maneira similar ao de concorrentes como Google Assistent, Alexa (da Amazon) e Cortana (Microsoft).

Publicidade