Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Perfil de Beatriz Souza no Instagram explode após medalha de ouro

Judoca brasileira derrotou a israelense Raz Hershko na final da categoria mais de 78 quilos

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 ago 2024, 01h23 - Publicado em 2 ago 2024, 13h00

A judoca brasileira Beatriz Souza, ganhadora da primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris, é também um fenômeno da tecnologia. Como outros atletas que concorrem nos jogos, ela viu o seu número de seguidores nas redes sociais se multiplicar em progressão geométrica após uma conquista. Logo depois da vitória sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria mais de 78 quilos, nesta sexta-feira, 2, o perfil de Beatriz no Instagram, que contava com cerca de 15 mil pessoas às 11h30, chegou em um milhão às 13h55.

“Mulherada, pretos e pretas do mundo todo, acreditem”, disse ela, na zona mista do Gran Palais, ao saber dos números e comentar sobre a conquista. “É possível.” Um dos propulsores desse movimento foi a Cazé TV, que está transmitindo as competições pelo YouTube. A emissora virtual está fazendo mutirão para seguirem as páginas de todos os atletas. A ideia é ampliar a visibilidade e facilitar patrocínios para os brasileiros.

Como Beatriz conquistou o ouro?

A vitória foi desenhada logo nos primeiros 30 segundos de luta, quando a brasileira conseguiu um wazari ao derrubar a israelense, em meio a uma tentativa de aplicar um o-soto-gari – varrida por fora da perna da adversária, empurrando-a contra o pé. Com a queda da israelense, a brasileira abriu a pontuação.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beatriz Souza (@_beatrizsouzaar)

Com duas advertências por falta de iniciativa, o combate continuou com a israelense quase aplicando um golpe que poderia igualar o placar, mas Beatriz soube se desvencilhar, evitando tocar o solo com sua lateral ou as costas.

Continua após a publicidade

A brasileira, então, se manteve concentrada, administrando a vantagem, com a israelense já demonstrando cansaço. A vitória colocou o Brasil na 18ª posição no quadro geral, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.