Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Netflix passa a oferecer games a partir de 2022

Conforme reportado por VEJA, a plataforma já sinalizava que entraria no negócio de jogos por streaming e agora contratou um executivo para fazer isso

Por Sergio Figueiredo Atualizado em 15 jul 2021, 10h30 - Publicado em 15 jul 2021, 10h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Netflix vai oferecer games por streaming e contratou um veterano da indústria para tocar o negócio. Conforme reportou VEJA no início de junho, a líder do setor de filmes e séries on-line em número de assinantes dava sinais de que iria expandir o escopo de sua atividade, como reação ao aumento significativo da concorrência, capitaneado por plataformas como Amazon Prime, Disney Plus e a entrante HBO Max.

    Segundo a agência de notícias Bloomberg, um profissional com larga experiência em videogames irá comandar a operação: Mike Verdu, ex-executivo do Facebook e da Electronic Arts, Inc (EA), uma das principais distribuidoras de jogos para múltiplas plataformas. As ações da Netflix subiram 2,8% após o anúncio, saindo de uma certa estagnação nos últimos meses, já que pairavam dúvidas sobre a capacidade de expansão e manutenção da liderança da empresa como provedora de conteúdo, devido à acirrada competição de gigantes do entretenimento como Disney e Warner.

    Verdu, na passagem pela EA, lançou games de sucesso como Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. No Facebook, ele se especializou nos óculos de realidade virtual, dispositivo que se propõe a levar a imersão em jogos a outro patamar. Com a expertise de seu novo executivo, a Netflix faz seu mais arrojado movimento desde que abandou o negócio de locação de DVDs para se lançar no mercado de streaming internacional, tornando-se não apenas curadora de programação, mas produtora de filmes e séries de orçamentos milionários.

    Ainda não se sabe como será o modelo de negócio da empresa ou mesmo se já existe um, mas, até o fim de 2022, algum tipo de conteúdo estará sendo oferecido ao público. Conforme apurou VEJA, empresas de entretenimento tem um longo histórico de fracasso no segmento, sendo o caso da Disney o mais expressivo: depois de anos de investimento e milhões de dólares gastos, a companhia fechou sua house e passou a apenas licenciar conteúdo para outros desenvolvedores.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.