Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Netflix passa a oferecer games a partir de 2022

Conforme reportado por VEJA, a plataforma já sinalizava que entraria no negócio de jogos por streaming e agora contratou um executivo para fazer isso

Por Sergio Figueiredo Atualizado em 15 jul 2021, 10h30 - Publicado em 15 jul 2021, 10h17

Netflix vai oferecer games por streaming e contratou um veterano da indústria para tocar o negócio. Conforme reportou VEJA no início de junho, a líder do setor de filmes e séries on-line em número de assinantes dava sinais de que iria expandir o escopo de sua atividade, como reação ao aumento significativo da concorrência, capitaneado por plataformas como Amazon Prime, Disney Plus e a entrante HBO Max.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, um profissional com larga experiência em videogames irá comandar a operação: Mike Verdu, ex-executivo do Facebook e da Electronic Arts, Inc (EA), uma das principais distribuidoras de jogos para múltiplas plataformas. As ações da Netflix subiram 2,8% após o anúncio, saindo de uma certa estagnação nos últimos meses, já que pairavam dúvidas sobre a capacidade de expansão e manutenção da liderança da empresa como provedora de conteúdo, devido à acirrada competição de gigantes do entretenimento como Disney e Warner.

Verdu, na passagem pela EA, lançou games de sucesso como Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. No Facebook, ele se especializou nos óculos de realidade virtual, dispositivo que se propõe a levar a imersão em jogos a outro patamar. Com a expertise de seu novo executivo, a Netflix faz seu mais arrojado movimento desde que abandou o negócio de locação de DVDs para se lançar no mercado de streaming internacional, tornando-se não apenas curadora de programação, mas produtora de filmes e séries de orçamentos milionários.

Ainda não se sabe como será o modelo de negócio da empresa ou mesmo se já existe um, mas, até o fim de 2022, algum tipo de conteúdo estará sendo oferecido ao público. Conforme apurou VEJA, empresas de entretenimento tem um longo histórico de fracasso no segmento, sendo o caso da Disney o mais expressivo: depois de anos de investimento e milhões de dólares gastos, a companhia fechou sua house e passou a apenas licenciar conteúdo para outros desenvolvedores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.