Lutadores da WWE ganham versão digital em popular game para smartphones
Com a proximidade da Wrestlemania, principal evento da WWe, Cody Rhodes, Rhea Ripley e outros aparecerão no jogo Clash of Clans

Desde que a Netflix passou a exibir os eventos da WWE (World Wrestling Entertainment, maior promotora de eventos de wrestling do mundo, a audiência tem crescido e, com ela, novos fãs das partidas que mesclam esporte e entretenimento. Agora, com a proximidade da Wrestlemania, principal evento anual do calendário da WWE, alguns dos principais lutadores ganharão versões digitais dentro do game de smartphones Clash of Clans.
A parceira não é aleatória. Alguns dos campeões da liga são fãs do game. Cody Rhodes, atual campeão indiscutível da WWE – e que defenderá seu cinturão contra John Cena na Wrestlemania – é viciado no game e está entre os melhores jogadores. Outros lutadores também têm contas no Clash of Clans.
Rhodes será o protagonista da ação. Ele aparecerá no jogo como Rei Bárbaro. A lista completa de personagens tem alguns dos lutadores na ativa, como Rhea Ripley, Bianca Belair, Becky Linch, Rey Mysterio e Jey Uso. Mas há também algumas lendas da WWE, como The Undertaker e Kane (que desde que se aposentou dos ringues atua na política e hoje é prefeito da cidade de Knox County, no Tennessee, pelo partido Republicano).
A ação contempla ainda ambientes, eventos, itens de personalização e outras surpresas que serão liberadas ao longo do mês. Os personagens jogáveis estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 1º de abril.
Clash of Clans é um dos principais games para celulares do mundo. Lançado em 2012, continua na lista dos mais rentáveis do planeta. É um dos poucos a ultrapassar 500 milhões de downloads no iOS e Android, e é também um dos poucos a ultrapassar 1 bilhão de dólares em receita anual. No ano passado, por exemplo, o título desenvolvido pela finlandesa Supercell arrecadou 355 milhões de dólares.
Para manter o apelo, games populares para smartphones tendem a receber muitas atualizações. E é comum transformar celebridades do mundo real em personagens digitais. Há algum tempo, por exemplo, a cantora Anitta participou do jogo Free Fire.