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Instagram testa função de envio de mensagens na versão web

As "DMs", via navegador, já estão disponíveis para uma pequena parcela dos usuários

Por Da Redação 14 jan 2020, 16h33

Depois de anos oferecendo a experiência da rede social somente pelo aplicativo de smartphone, o Instagram disponibiliza a partir de hoje (14), para uma pequena parcela dos usuários, o serviço de mensagens diretas (DMs) via navegador. Trata-se de um teste, afirma a empresa, e mais detalhes sobre a liberação em larga escala devem surgir depois do experimento.

A experiência de mensagens diretas será essencialmente a mesma no navegador e no celular. É possível criar novos grupos e iniciar um bate-papo ao acessar um perfil. Também se pode clicar duas vezes para curtir uma mensagem, compartilhar fotos que estão na área de trabalho e ver o número total de mensagens não lidas. As notificações de DM podem, inclusive, ser ativadas para aparecerem na área de trabalho.

A decisão faz parte do novo posicionamento do Facebook, companhia à qual pertence o Instagram, que tem buscado priorizar mensagens privadas devido o crescimento do mensageiro WhatsApp, também de propriedade da marca. O CEO Mark Zuckerberg, em entrevista ao jornal americano The New York Times no ano passado, disse que “mensagens privadas, grupos e stories” eram as “três áreas de comunicação online que mais cresciam” nas redes sociais.

O “stories” do Instagram já está na versão de navegador e, com o anúncio de hoje, o Instagram mostra que está alinhado com o que Zuckerberg disse que ele e a empresa priorizariam.

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