O iOS 12, sistema operacional da Apple, foi liberado para os smartphones (iPhones) e tablets (iPads) nesta segunda-feira, 17. O objetivo é dar mais velocidade para os aparelhos da empresa, especialmente os mais antigos, como os iPhones 5S e 6 e o iPad Air.
O novo sistema operacional promete dar 70% a mais de velocidade para acessar a câmera e 50% a mais para acessar o teclado. Mesmo com atividade intensa, ou seja, diversas ferramentas usadas ao mesmo tempo, o iOS 12 abre aplicativos duas vezes mais rápido do que o iOS 11.
O FaceTime, aplicativo de conversas do sistema, agora permite que até 32 pessoas conversem por áudio e vídeo ao mesmo tempo. O iOS 12 também dá maior facilidade para criação de emojis pessoais, com a imagem do usuário. O FaceTime também traz novos animojis (emojis com animação) e efeitos de câmera.
O sistema também oferece o ARKit 2, uma evolução de aplicativo para realidade aumentada que pode ser compartilhada com outros usuários. O novo compartilhamento de fotos sugere o envio dessas imagens com outros usuários, presentes nelas, por reconhecimento facial. O sistema de ajuda dos equipamentos, Siri, une sua rotina e sugere atalhos em sua tela principal.
Veja quais aparelhos podem receber o novo iOS 12:
Smartphones
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone SE
- iPhone 5s
Tablets
- iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração)
- iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração)
- iPad Pro de 10,5 polegadas
- iPad Pro de 9,7 polegadas
- iPad (6ª geração)
- iPad (5ª geração)
- iPad Air 2
- iPad Air
- iPad mini 4
- iPad mini 3
- iPad mini 2
iPods
- iPod touch (6ª geração)