Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99

Amazon inicia venda direta no Brasil

Na maior investida da varejista no país, a empresa de Jeff Bezos cria centro de distribuição próprio em São Paulo e entregas de baixo custo

Por André Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jan 2019, 18h51 - Publicado em 22 jan 2019, 09h30

A Amazon deu início à sua operação de venda direta ao consumidor no Brasil. A investida do maior varejista do mundo começa nesta terça-feira, 22, e inclui onze categorias de produtos, entre TVs, som, celulares, informática e as estreantes bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Geladeiras e fogões ainda estão de fora.

Uma novidade que chega com a venda direta são as opções de entrega. Para alguns destinos, é possível efetuar o delivery em dois dias, ou escolher uma entrega padrão que leva mais tempo e que tem preço mais acessível. Sempre que um produto for enviado pela Amazon, o frete poderá ser grátis para compras acima de 149 reais.

De acordo com Alex Szapiro, diretor da Amazon no Brasil, a estratégia da nova empreitada é trazer conveniência aos consumidores. “A facilidade de compra é uma das marcas pelas quais a Amazon é conhecida. A ideia é acrescentar à essa boa experiência, que já oferecíamos com os livros, um novo catálogo com mais de 20 milhões de produtos.”

A nova forma de comercializar diretamente com o consumidor só foi possível com o início das operações de um centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Ele funcionará em conjunto com outro já existente, em Barueri.

A Amazon ingressou no Brasil em 2012 com o lançamento do Kindle de quarta geração e o início de operações com livros digitais para a plataforma. Dois anos depois, começou a vender livros físicos. Em 2017, a empresa abriu um market place, pelo qual lojistas vendem via Amazon, semelhante ao que a B2W e Via Varejo estão fazendo em seus sites, como o Submarino, Americanas, Shoptime, Ponto Frio e Casas Bahia. A grande novidade é que agora o gigante americano vai se encarregar, como já faz em outros países, de todo o processo de estoque e venda, lidando diretamente com o consumidor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.