PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

A evolução do Brasil no mercado de games

Estúdios do país receberão milhões de dólares como decorrência da participação de uma comitiva brasileira em evento internacional

Por Sabrina Brito 2 jun 2022, 16h51

Recentemente, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) anunciou que a comitiva brasileira no maior encontro global de desenvolvedores de games, a GDC 2022, rendeu 23 milhões de dólares em contratos para os estúdios do país. O resultado foi 27,7% melhor do que a meta inicial, de 18 milhões de dólares.

Entre os dias 21 e 25 de março, os estúdios nacionais participaram de 426 reuniões, 283 das quais geraram novos contatos com players de outros países. O evento ocorreu em São Francisco, nos Estados Unidos.

Os números fornecidos pela Abragames são prova de uma tendência notável: o fortalecimento do mercado de jogos eletrônicos no Brasil. Hoje, estima-se que quase 75% da população brasileira seja adepta dos videogames.

Um relatório recente da External Development Summit revelou ainda que o país é um dos principais personagens mundiais no desenvolvimento de games, tendo sido destinatário cada vez mais frequente de investimentos nesse sentido. Atualmente, somos o maior mercado de games da América Latina, registrando uma receita de aproximadamente 11 bilhões de reais no ano passado com um crescimento de 6% previsto para 2022, de acordo com a consultoria Newzoo.

Uma coisa é certa: para os fãs brasileiros de videogames, o cenário parece ser cada vez mais favorável para o surgimento de jogos desenvolvidos nacionalmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.