SP reduz medidas restritivas a partir de 1º de junho
Regras atuais da fase de transição permanecem até 31 de maio, após esse período, horário de funcionamento será ampliado até 22h, com até 60% de ocupação
O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 19, a redução das medidas restritivas a partir do dia 1º de junho. Até o dia 31 de maio, as regras atuais permanecem. Atividades comerciais, restaurantes e similares, salões de beleza e academias, atividades culturais, parques estaduais e municipais podem funcionar das 6h às 21h.
O toque de recolher permanece das 21h às 5h. Houve alteração apenas na ocupação autorizada desses estabelecimentos, que passa de 30% para 40%.
Já a partir do dia 1º de junho, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será ampliado para as 22h. O toque de recolher será das 22h às 5h. A ocupação autorizada desses estabelecimentos também terá ajustes, passa de 40% para 60%.
LEIA TAMBÉM: Reinfecção por coronavírus em Manaus pode ter chegado a 31%, sugere estudo
Testagem em massa e eventos-teste
Doria anunciou também a ampliação da testagem rápida por meio de antígenos, que identifica casos sintomáticos da doença. Haverá também a realização de eventos-teste. “A partir da semana que vem ter essa estratégia de testagens rápidas, junto com eventos piloto, pra que esses testes sejam realizados e a população que participe desses eventos seja monitorada nas duas semanas seguintes”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen.
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Wagner Moura é esnobado de premiação importante para a corrida do Oscar
Os motivos que levaram Ricardo Lewandowski a deixar o Ministério da Justiça
Maduro e esposa bateram a cabeça durante tentativa de fuga na Venezuela, diz emissora
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







