Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

SP reduz medidas restritivas a partir de 1º de junho

Regras atuais da fase de transição permanecem até 31 de maio, após esse período, horário de funcionamento será ampliado até 22h, com até 60% de ocupação

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 Maio 2021, 19h11 - Publicado em 19 Maio 2021, 13h35

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 19, a redução das medidas restritivas a partir do dia 1º de junho. Até o dia 31 de maio, as regras atuais permanecem. Atividades comerciais, restaurantes e similares, salões de beleza e academias, atividades culturais, parques estaduais e municipais podem funcionar das 6h às 21h.

O toque de recolher permanece das 21h às 5h. Houve alteração apenas na ocupação autorizada desses estabelecimentos, que passa de 30% para 40%.

Já a partir do dia 1º de junho, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será ampliado para as 22h. O toque de recolher será das 22h às 5h. A ocupação autorizada desses estabelecimentos também terá ajustes, passa de 40% para 60%.

LEIA TAMBÉM: Reinfecção por coronavírus em Manaus pode ter chegado a 31%, sugere estudo

Testagem em massa e eventos-teste

Doria anunciou também a ampliação da testagem rápida por meio de antígenos, que identifica casos sintomáticos da doença. Haverá também a realização de eventos-teste. “A partir da semana que vem ter essa estratégia de testagens rápidas, junto com eventos piloto, pra que esses testes sejam realizados e a população que participe desses eventos seja monitorada nas duas semanas seguintes”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.