Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

SP confirma terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

Passageiro de 29 anos vindo da Etiópia, testou positivo para a Covid-19 no último sábado. Sequenciamento genético foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 dez 2021, 14h23 - Publicado em 1 dez 2021, 10h35

São Paulo confirmou o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil nesta quarta-feira, 1. Trata-se do passageiro de 29 anos vindo da Etiópia, que testou positivo para a Covid-19 no último sábado ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos. A amostra testada pelo laboratório CR Diagnósticos, foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, do governo paulista. Segundo a secretaria estadual de saúde, o homem  não apresentava sintomas e é vacinado com as duas doses da vacina da Pfizer. Está em isolamento domiciliar desde o último sábado e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside.

Os dois primeiros caso da variante Ômicron também foram confirmados pelo Lutz na tarde de terça-feira 30, após a realização do sequenciamento genético pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein. Os casos são de homem de 41 anos e uma mulher de 37, que vieram da África do Sul. Eles desembarcaram no Brasil no dia 23 e fizeram exames antes de embarcar novamente no dia 25. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletado no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Nesta quarta-feira, a vigilância municipal da Capital atualizou as informações desses pacientes, informando que ambos foram vacinados com o imunizante da Janssen na África do Sul.

“É importante salientar que o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude de fatores demográficos e climáticos, por exemplo. Aproveitamos para reforçar a importância da vacinação, principalmente aquelas 3,9 milhões de pessoas que ainda não tomaram a sua segunda dose, pois somente desta forma estarão totalmente protegidas”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.