Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação da dose extra poderá ser realizada a partir de seis meses após a imunização completa, preferencialmente, com a vacina da Pfizer

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 set 2021, 18h06 • Atualizado em 24 set 2021, 18h07
  • O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira, 24, a inclusão de profissionais de saúde na vacinação de reforço contra a Covid-19. Estarão aptos a receber a dose extra aqueles que completaram o esquema de imunização há, no mínimo, seis meses. 

    “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil. Brasil unido por uma #PátriaVacinada”, disse Queiroga, em publicação no Twitter.

    Até o momento, a orientação do Ministério da Saúde para a dose de reforço incluía apenas idosos acima de 70 anos e pessoas com imunossupressão. Como recomendado para os outros grupos, o reforço deverá ser feito, preferencialmente com a vacina da Pfizer-BioNTech. Na falta deste, os imunizantes da Janssen ou Astazeneca, podem ser usados. 

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo