Número de brasileiros com 2ª dose atrasada sobe para 7 milhões
Informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele apelou à população que complete o esquema vacinal contra a Covid-19
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira, 10, que cerca de 7 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 em atraso. O número foi divulgado durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil.
“São 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. […] Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose porque não está faltando.”, disse Queiroga.
LEIA TAMBÉM: Covid-19: por que é importante tomar a segunda dose da vacina
A quantidade de pessoas que não retornou para completar o esquema de imunização praticamente dobrou desde o início de agosto, quando, também segundo Queigora, 3,5 milhões de pessoas não haviam voltado aos postos de saúde para tomar a segunda dose. Na ocasião, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha para reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 e incentivar os atrasados a retornarem para a segunda dose.
Nesta terça, 10, o ministro voltou a pedir que a população compareça para completar a imunização. “Aqueles que não tomaram, busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com ela“, alertou.