Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Johnson & Johnson: teste do imunizante no Brasil teve 12 vacinados

Estudos para desenvolvimento do imunizante foram pausados após um voluntário apresentar um efeito adverso grave que será investigado

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 out 2020, 15h23 - Publicado em 13 out 2020, 10h33

Fontes ligadas ao estudo da vacina da Janssen-Cilag, braço farmacêutico da Johnson & Johnson afirmaram a reportagem de VEJA que apenas doze pessoas receberam aplicações dos imunizantes para Covid-19 integrantes dos ensaios clínicos de fase 3, em curso no país. Todos os participantes que receberam as doses vivem no Rio de Janeiro. O estudo teve os primeiros sinais de que seria paralisado na última segunda-feira, 12, após um voluntário de fora do Brasil apresentar um efeito adverso grave.

LEIA TAMBÉM
Será que eu já tive Covid-19?

Em nota, na manhã desta terça-feira, 13, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que os testes também foram interrompidos no Brasil. Na publicação, a organização diz que os ensaios clínicos só serão retomados mediante autorização prévia, o que deve ocorrer somente após uma rigorosa análise de segurança realizada por um comitê independente. As aplicações no país foram iniciadas no último dia 9.

Inicialmente, os estudos no Brasil receberam aval para recrutar 7.560 voluntários com idades a partir de 18 anos. Foram autorizados estudos em dez estados mais o Distrito Federal. Até este momento, não estava prevista a transferência de tecnologia para nenhum centro de excelência brasileiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.