Coronavírus: Doria autoriza reabertura de parques temáticos em SP
Locais ao ar livre poderão funcionar oito horas por dia, com 40% da capacidade máxima de visitantes
Nesta quarta-feira, 16, o governador de São Paulo, João Doria, autorizou a reabertura dos parques temáticos ao ar livre no estado. Os locais poderão funcionar a partir da próxima quarta-feira, 23, por um período de oito horas por dia e 40% da capacidade máxima de visitantes.
ASSINE VEJA
Clique e AssineProtocolos de segurança, como medição da temperatura, distanciamento e uso de máscaras devem ser respeitados. A fiscalização caberá às prefeituras das cidades onde os parques estão localizados. Além disso, os ingressos deverão ser vendidos antecipadamente, pela internet, com horário pré-agendado.
“Temos a maior concentração de parques desse tipo na América Latina. São mais de 100 parques e 26.000 empregos gerados pelo setor”, afirmou o governador, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 16.
LEIA TAMBÉM: Os desafios da volta às aulas em meio à Covid-19
O estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 16, 909.428 casos e 33.253 mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, a Grande São Paulo atingiu a menor taxa de ocupação de UTIs desde o início da pandemia: 49,8%. No estado, o índice é de 50,2%.