Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Covid-19: Média móvel de mortes é a menor desde 8 de janeiro

Com 966 óbitos nas últimas 24 horas, índice chegou a 871,4; confira levantamento feito por VEJA

Por Matheus Deccache Atualizado em 16 ago 2021, 20h54 - Publicado em 13 ago 2021, 19h25

O Brasil não registrava uma média móvel de mortes tão baixa desde 8 de janeiro. Com 966 vítimas fatais nesta sexta-feira, 13, a taxa chegou a 871,4 e é a nona menor de 2021. Com o avanço da campanha de vacinação, o índice completa duas semanas consecutivas abaixo de mil e 52 dias sem apresentar aumento na curva. Após a divulgação dos dados das últimas 24 horas, no entanto, a média móvel de mortes voltou à estabilidade após longo período de queda. 

LEIA TAMBÉM: Pegar Covid-19 depois da vacina não significa que o imunizante falhou

Já a média móvel de novos casos continua em declínio. Com 33.933 diagnósticos, o índice chegou a 30.036,3, menor número desde 24 de novembro. Desse modo, a taxa completa oito dias consecutivos em queda e atinge a marca de 50 dias sem registrar alta na curva de novos infectados, segundo levantamento feio por VEJA. A última vez que houve um aumento foi em 24 de junho — na ocasião, 73.602 testaram positivo para a Covid-19.

A avaliação comparativa do período de duas semanas é determinada por infectologistas, que fixam a variação de 15% como ponto de inflexão para que se mude a tendência da pandemia para alta ou queda.

Com 33.933 novos casos e 966 mortes, o Brasil chega a 20.319.000 diagnósticos de Covid-19 e 567.862 óbitos desde o início da pandemia.

Confira a média móvel da pandemia da Covid-19 no Brasil, nas cinco regiões do país e em todos os Estados:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Confira a média móvel da pandemia da Covid-19 nas 27 capitais brasileiras, separadas em suas regiões*:

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.