Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Covid-19: Doria autoriza abertura de museus, teatros e cinemas em SP

Decisão vale para toda região metropolitana e mais cinco regiões

Por Da Redação Atualizado em 9 out 2020, 13h24 - Publicado em 9 out 2020, 13h24

Nesta sexta-feira, 9, o governador João Doria autorizou a retomada de atividades de cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais na região metropolitana de São Paulo e mais outras cinco regiões, totalizando 76% da população paulista neste novo regime. Esses endereços estavam fechados desde março quando foram estabelecidas as quarentenas para conter o avanço da Covid-19 no estado. A mudança começa a valer a partir deste sábado, 10.

ASSINE VEJA

O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia ()
Clique e Assine

Como é tradicional em todas as decisões recentes em relação à flexibilização da quarentena, a reabertura é condicionada à decisão dos prefeitos de cada uma das cidades para onde o aval de funcionamento é concedido.

A reabertura estava prevista no Plano São Paulo, que organiza a flexibilização da quarentena por meio de indicadores epidemiológicos e de ocupação dos leitos hospitalares. Também progrediram para esta fase, a penúltima da escala, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Taubaté e a Baixada Santista.

A requalificação — ou seja, prazo de validade da decisão — é até 16 de novembro.  De acordo com Doria, os indicadores da pandemia melhoraram em SP. Portanto, as regiões que ainda estão na fase amarela poderão estender de 8 para 10 horas diárias o funcionamento de comércios e serviços. Os restaurantes poderão ficar abertos até as 23h, mas o serviço deverá ser encerrado às 22h.

Apenas Barretos está na fase laranja, com os piores indicadores de todo o estado. Todas as outras áreas estão nas fases amarelas ou verde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.