Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Covid-19: Brasil recebe mais 1,3 milhão de doses da vacina da Pfizer

Sexto lote entregue somente nesta semana totaliza 10 milhões de unidades do fármaco; número já se refere ao segundo contrato feito com o governo brasileiro

Por Da Redação 17 out 2021, 12h28

O Brasil recebeu neste domingo, 17, um lote com mais de 1,33 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech. O avião desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Esse foi o sexto lote entregue somente nesta semana, totalizando 10 milhões de unidades. Essas doses são referentes ao segundo contrato estabelecido entre o governo brasileiro e a farmacêutica. Até o fim do ano, a estimativa é de entrega de 100 milhões de doses da vacina. No primeiro contrato estabelecido com o Brasil, a Pfizer já havia entregue outras 100 milhões de doses.

Distribuição

Antes de as vacinas serem distribuídas para a população, elas passarão por um controle de qualidade. De acordo com o Ministério da Saúde, das mais de 310,4 milhões de doses de vacina distribuídas no Brasil, 94,2 milhões são do imunizante da Pfizer-BioNTech.

Até este momento, mais de 260,1 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas no Brasil, sendo 151,3 milhões delas de primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 108,7 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal.

(com Agência Brasil)

Continua após a publicidade

Publicidade