De acordo com o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 8, o Brasil bateu mais um recorde de registros de mortes em 24 horas, com 751 óbitos.
Ao todo, 9.897 pessoas morreram por Covid-19 no país desde o começo da pandemia. A taxa de letalidade é de 6,8%.
Casos confirmados da doença totalizam 145.328 diagnósticos, 10.222 destes nas últimas 24 horas. Trata-se de um dos três maiores registros da série histórica.
De acordo com o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, o Brasil segue como a sexta nação onde ocorreram mais óbitos por conta da doença. No quesito número de infectados, o país ocupa a oitava posição.
Na próxima segunda-feira, 11, o Ministério da Saúde deve lançar as diretrizes do distanciamento social em todo o país.
LEIA TAMBÉM
Coronavírus: estimativa aponta número de casos 14x maior do que o oficial
Leitos e demanda de profissionais
Nesta sexta-feira, 8, foram abertos 116 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Os leitos estão nos estados do Rio de Janeiro, Amapá, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Até agora a pasta habilitou 3.352 leitos de UTI, com investimento de 484 milhões de reais.
Para suprir a grande demanda de atendimento, diz o governo, há um cadastro com 900 000 profissionais de todas as áreas da saúde. Esse registro pode ser requisitado pelos estados que tenham necessidade de aumentar a força de trabalho.