Coronavírus: Ministério da Saúde poderá autorizar a cloroquina em doentes
A recomendação deverá ser para pacientes em estado grave e nos cinco primeiros dias da infecção
O Ministério da Saúde avalia a possibilidade de autorizar o uso da cloroquina para pacientes com o novo coronavírus em estado grave. A recomendação deverá ser para os cinco primeiros dias da infecção. A decisão deverá ser tomada ainda esta semana.
ASSINE VEJA
Nos últimos dias houve um boom no mundo, incluindo o Brasil, de buscas por esse composto até então desconhecido por grande parte da população. A corrida começou depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o medicamento é eficaz para tratar a Covid-19. Houve também um áudio compartilhado no WhatsApp com informações falsas sobre o assunto que começou a viralizar na última sexta-feira. Ele se referia à Universidade Stanford, nos EUA, a qual teria mostrado que o uso associado do composto com a azitromicina teria sido capaz de curar 40 pacientes.
O áudio é falso mas a medicação está, sim, sendo testada por diversos centros de saúde do mundo, incluindo o Brasil. Há dois grandes estudos principais que começaram a ser desenvolvidos esta semana, que envolvem instituições de peso, como a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Fundação Oswaldo Cruz, Hospital Albert Einstein e Hospital do Coração, em São Paulo.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







