Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

CoronaVac: SP está preparado para aplicar doses a partir de 25 de janeiro

Para que previsão se concretize, é preciso que o fármaco seja aprovado pela Anvisa

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 dez 2020, 13h32 - Publicado em 7 dez 2020, 12h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 25 de janeiro de 2021, esta é a data prevista pelo governador João Doria (PSDB) para o início de aplicações da CoronaVac no Estado de São Paulo. A liberação do fármaco desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan nesta data — ou qualquer outra — depende da autorização do medicamento pela Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa).

    No chamado Plano Estadual de Imunização divulgado nesta segunda-feira, 7,  os primeiros a receberem as doses serão os profissionais de saúde na linha de frente e idosos acima de 60 anos — grupo etário mais significativo em mortes causadas pelo vírus. Populações indígenas e quilombolas também estão no grupo prioritário.

    O governo afirmou que também disponibilizará 4 milhões de doses a outros estados que solicitarem o imunizante. O processo se dará igualmente a partir do dia 25. A prioridade para esses locais, disse Doria, são os profissionais de saúde.

    Anteriormente, Doria afirmou que o plano só deveria ser colocado em prática caso o Governo Federal não incluísse a CoronaVac no Programa Nacional de Imunização, que engloba todo o SUS brasileiro. Hoje, ele afirmou que precisava ser mais “ágil” que o programa nacional e, portanto, estava se “antecipando”. Já, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse que ainda espera a inclusão da vacina da Sinovac no programa do Ministério da Saúde. O governo federal oficialmente planeja iniciar as imunizações em março, quase dois meses depois que o cronograma de SP.

    O cronograma apresentado pelo governo aponta para as seguintes datas. Trabalhadores de Saúde, indígenas e quilombolas, 1ª dose em 25 de janeiro e a 2ª dose em 15 de fevereiro; 75 anos ou mais, 1ª dose em 8 de fevereiro e 2ª dose em 01 de março; 70 a 74 anos, 1ª dose 15 de fevereiro e 2ª dose 8 de março; 65 a 69 anos, 1ª dose 22 de fevereiro e 2ª dose 15 de março; 60 a 64 anos, 1ª dose 1 de março e 2ª dose em 22 de março.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.