Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasil receberá novos ‘kits intubação’ em duas semanas após parceria

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em acerto com a Organização Pan-Americana da Saúde, ligada à OMS

Por Luisa Purchio 3 abr 2021, 14h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Health workers care for a COVID-19 patient who remains in the Intensive Care Unit of the Emilio Ribas Hospital in Sao Paulo, Brazil, on March 17, 2021. Sao Paulo reached an occupancy of 90% of ICU beds for the first time since the pandemic started.
    ESCASSEZ – Medicamentos para intubação por Covid-19 precisam ser repostos // (./AFP)

    Novos “kits intubação” chegarão ao país a partir de aproximadamente duas semanas após o estabelecimento de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), pertencente à Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Os medicamentos, usados em pacientes intubados com Covid-19, estão escassos no país devido ao aumento de internações e o trabalho conjunto entre as instituições foi anunciado neste sábado, 3, em entrevista coletiva após reunião entre Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e Socorro Gross, diretora e representante da Opas no Brasil.

    “Colaboramos agora com a Opas para conseguir repor nossos estoques reguladores, de tal sorte que essa operação diária que existe, de fazer o aporte desses insumos para estados e municípios, seja menos sofrida para o Ministério da Saúde, e que crie menos ansiedade na população brasileira”, disse Queiroga.

    Socorro Gross afirmou que recebeu “uma solicitação de um número de medicamentos”. “São 22 medicamentos sendo oito prioritários. Temos ofertas que estamos apresentando ao Ministério da Saúde para fazer as primeiras ordens de compra que estariam chegando entre duas ou quatro semanas. Cinco semanas para alguns itens.”

    Continua após a publicidade

    Queiroga comentou ainda o desafio de se obter um número maior de vacinas e que, em parceria com a instituição, estuda para que, em médio prazo, fábricas de imunizantes para animais possam se transformar em produtoras de vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, o Instituto Butantã e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregarão 30 milhões de doses contra a Covid-19 e, portanto, manteve a meta de imunizar 1 milhão de pessoas diariamente.

    Com Agência Brasil

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.