Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil receberá 800 mil doses de vacina da Pfizer contra Covid em junho

Doses da vacina da Pfizer não fazem parte das 100 milhões contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica, segundo a nota

Por Da Redação 12 abr 2021, 23h28

Em comunicado conjunto, os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde anunciaram na noite desta segunda-feira, 12, que o Brasil vai receber 842.800 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer em junho por meio do consórcio global de acesso a imunizantes Covax Facility.

A nota destacou que essas doses da vacina da Pfizer não fazem parte das 100 milhões contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica. As primeiras entregues deste contrato estão previstas para ocorrer até maio.

O governo federal foi informado sobre o envio das doses por coordenadores da Covax Facility. Até o momento, o Brasil recebeu pouco mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio da iniciativa coliderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O Ministério da Saúde tem 42,5 milhões de doses de vacinas contratadas com a Covax Facility. A quantidade é suficiente para vacinar 10% da população brasileira”, de acordo com o texto.

 

Continua após a publicidade
Publicidade