Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Aspirina será testada como potencial tratamento para Covid-19

Conduzida no Reino Unido, a pesquisa envolverá cerca de 2 mil pacientes que receberão 150 mg do remédio diariamente.

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2020, 20h50 - Publicado em 6 nov 2020, 16h18

Especialistas do Reino Unido vão testar a Aspirina para tratar a Covid-19. O objetivo é avaliar a capacidade de o analgésico reduzir coágulos do sangue nos pacientes.

Chamado de Recovery, o estudo pertence a um grande trabalho que testa diversos outros remédios para o novo coronavírus, como a azitromicina e anticorpos. “Há uma razão clara para acreditar que o remédio pode ser benéfico e é seguro”, disse Peter Horby, que pertence ao Recovery. A pesquisa envolverá cerca de 2 mil pacientes que receberão 150 mg de aspirina diariamente.

O infectado pelo novo coronavírus corre risco maior de ter coágulos sanguíneos e a Aspirina é tem efeito antiplaquetário.

Nesta sexta-feira, 6, o Brasil registrou uma média móvel de 16.360,4 novos casos e 362,6 óbitos. Estes números dizem respeito à média móvel semanal. O cálculo considera os dados dos últimos sete dias somados e divididos por sete. Deste modo é possível avaliar o avanço ou desaceleração da pandemia pois atenua-se os atrasos de notificações naturais aos finais de semana e feriados.

Continua após a publicidade
Publicidade