Anvisa não autoriza CoronaVac para crianças e adolescentes
Em decisão da diretoria colegiada, agência disse que precisa de mais dados

A Anvisa não autorizou nesta quarta-feira, 18, o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. A solicitação havia sido feita pelo Instituto Butantan com base em dados de um estudo realizado na China, onde o imunizante já está sendo aplicado em pessoas dessa faixa etária.
Os diretores da Anvisa reconheceram que a vacina é segura e eficaz e decidiram manter a manter a autorização para uso emergencial da vacina em adultos, mas alegaram que não há dados suficientes para aprovar o uso neste público.
LEIA TAMBÉM: Como diferenciar gripe, resfriado ou Covid-19 em crianças?
A relatora do processo, a diretora Meiruze Freitas, pediu que o Butantan envie dados recentes sobre o desempenho da vacina, conforme previsto no processo de uso emergencial do imunizante. Ela ainda recomendou que o Ministério da Saúde “considere a possibilidade de indicação de uma dose de reforço em caráter experimental para quem recebeu duas doses de CoronaVac, especialmente imunossuprimidos, idosos e em especial os idosos acima de 80 anos”.
Confira o avanço da vacinação no Brasil:
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.