Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vélez: ‘Não vou entregar o cargo’

Presidente afirmou nesta sexta que gestão do ministro 'não está dando certo'. Titular do MEC cancelou entrevista coletiva que daria em evento

Depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a gestão de Ricardo Vélez Rodríguez no Ministério da Educação “não está dando certo”, o ministro declarou nesta sexta-feira, 5, que não pretende deixar a pasta voluntariamente. “Não vou entregar o cargo”, disse Vélez durante evento em Campos do Jordão.

Bolsonaro declarou durante café da manhã com jornalistas nesta sexta que na próxima segunda 8 vai “resolver a questão do MEC”. “Está bem claro que não está dando certo o ministro Vélez, falta gestão. Vamos tirar a aliança da mão esquerda e pôr na direita, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta.”

Vélez participa do 18º Fórum Empresarial Lide. O ministro, que afirmou não estar sabendo da declaração do chefe, cancelou a entrevista coletiva que daria no evento.

Caso seja confirmada, a saída de Vélez será a segunda baixa no ministério de Bolsonaro em pouco mais de três meses de governo. Em fevereiro, Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) foi demitido após entrar em rota de colisão com o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do presidente.